Na RPC: Após polêmica, Rosa Jeronymo se justifica, não se desculpa e lamenta estar sendo monitorada.

Após a repercussão negativa dos vídeo em que a secretária de saúde aparece sem máscara em um show, a RPC, afiliada da Rede Globo, questionou a postura da primeira dama Rosa Jeronymo.


ASSISTA AO TRECHO DA ENTREVISTA:

IMAGENS: RPC/Rede Globo


SEM DESCULPAS…

Rosa teve a chance de retratar-se, e jogou fora. Eximiu o prefeito de culpa, e tentou justificar o descumprimento do uso de máscara dizendo que foi apenas para gravar o vídeo.


Em situações semelhantes, outros políticos que foram criticados pela mesma situação, tiveram atitudes bem diferentes da primeira dama.


A exemplo do Prefeito Eduardo Paes, que após aparecer em uma roda de samba sem máscara, foi às redes sociais e disse: “Errei e me desculpo”.

“Infelizmente a gente tá sendo muito monitorado” (Rosa Maria Jeronymo)

Parece que não a agradou muito o fato de estar na mira do povo, ônus de estar no primeiro escalão do governo. Sentiu na pele o mesmo que os comerciantes, empresários e população passam todos os dias na mira da fiscalização.


COMUNICAÇÃO

Segundo informações, todas a pautas de matérias são discutidas antes, mas parece que desta vez a maneira de se comunicar foi desastrosa, e por consequência causando mais desgaste político ao governo.

Mas a maneira altiva de responder a ataques e críticas ja é uma característica do governo.

O próprio prefeito usa suas redes sociais para atacar vereadores e outros políticos, quando algo o desagrada.

DAR O EXEMPLO

Palavras convencem, mas o exemplo arrasta.

E quando o governo é mau exemplo, não há perdão por parte dos eleitores.

Principalmente diante da maneira como o governo implementou políticas de combate à pandemia, lockdown, toque de recolher e multas severas ao comércio local, gerando falência e desemprego, o que transformou o casal no principal alvo de críticas do povo.


E A ROSA…

Em janeiro de 2021, Rosa Maria Jeronymo assumiu a secretaria de saúde, depois de Bobato e Giuliano Inzis, que de fato estiveram a frente da pasta no pior momento da crise sanitária.


Anteriormente, Rosa foi secretária Extraordinária de Direitos Humanos, pasta criada por Chico Brasileiro e com o compromisso de que não teria custos.

Promessa que não se cumpriu e hoje custa caro aos contribuintes para manter poucos funcionários.


A pasta anteriormente comandada por Rosa, se mistura nas mesmas funções da Ação Social. A impressão é que as demais pastas funcionam como uma extensão das ações da primeira dama.


SECRETÁRIOS OU FIGURANTES?

As vezes parece que a Atuação da Primeira Dama é mais de uma Super-Secretária, ela esta presente em quase tudo o que pode.


A secretaria dos direitos humanos, a cada evento realizado é ofuscada pela Secretária de saúde, que participa e discursa em tudo que pode, reuniões de clubes de mães, feiras, palestras e o que mais tiver, como se ainda fosse secretária da pasta.

Na Ação Social, basta olhar a Fanpage da Secretaria, mas cuidado para não confundir com a página da Saúde.


Mas não para por aí, além das pastas citadas, Rosa Inaugura quadras de esportes, parquinhos, cmei, academias, entrega chave de casas, planta árvore.

E sempre faz questão de dizer que tudo “é saúde”.


Ah! e as vacinas, só fala das vacinas. Geralmente quando o assunto é mais sério, algum subordinado da pasta é encarregado de dar más notícias, afinal, sua imagem só é atrelada a boas notícias.


Só falta mesmo é assumir o gabinete de Chico Brasileiro.


CANDIDATA OU NÃO?

Se Chico lançará a esposa como deputada ainda é um mistério, o assunto é tratado como especulação.


Mas diante de tantas ações, e ofuscando todos os secretários… há uma enorme possibilidade.