Após orientação do Ministério Público, Prefeitura de Foz apaga Faixa Colorida.

A faixa de pedestre colorida pintada em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, foi repintada na cor branca, como prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).


Foto: Reprodução

De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade da Fronteira, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans acatou a recomendação do Ministério Público, considerando que a data já foi comemorada. O MP, a partir de um ofício protocolado pelo Deputado Estadual Coronel Lee (PSL), entendeu que a faixa estava em desconformidade com a lei de trânsito.

A Engenharia de Trânsito já realizou a pintura da faixa localizada da Rua Benjamin Constant, em frente à Fundação Cultural da cidade.

Pedido

A faixa de pedestre foi uma ação realizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade em parceria com o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans para comemoração do dia Nacional da Visibilidade Trans.

Diante da ação realizada na cidade da Fronteira, no dia 26 de janeiro, o Deputado Estadual, Coronel Lee (PSL), protocolou um ofício junto ao Ministério Público do Estado pedindo a regularização da sinalização.

Para o Deputado, além da sinalização fora das leis, ainda existia a questão do desrespeito a quem não concorda com as ideologias do movimento.

Somente o desrespeito quanto às leis de trânsito bastaria para pedirmos providências. Contudo, a população de Foz do Iguaçu nos procurou, indignados, por entenderem que esse separatismo em ‘defesa dos direitos LGBTetc’ não representa a grande parte da população. Respeitamos a todos naquilo que querem ser, mas pedimos da mesma forma, que nos respeitem.
Coronel Lee – Deputado Estadual

FONTE: RICMAIS